Loading icon

Transporte na África do Sul

O transporte é uma parte importante do desenvolvimento econômico e social da África do Sul. Ajuda a facilitar o comércio, os negócios, o transporte de mercadorias, o acesso a cuidados de saúde e o desenvolvimento urbano, entre outras coisas.

A rede de transportes da África do Sul é composta por estradas, ferrovias, aeroportos e portos. O Departamento de Transporte é responsável por todos os aspectos do sistema de transporte do país, incluindo planejamento e implementação.

Existem várias maneiras de se locomover, mas o transporte público continua sendo uma das escolhas mais populares na África do Sul . Os ônibus são uma forma comum de viajar no país, e muitas cidades têm rotas de trânsito rápido de ônibus (BRT) que podem ajudar a acelerar sua viagem e também aumentar os níveis de segurança.

O sistema de transporte público na África do Sul é principalmente por trens suburbanos, ônibus subsidiados e não subsidiados e serviços de táxi. Os táxis são especialmente populares nos municípios e subúrbios e são uma maneira fácil e barata de percorrer longas distâncias.

Se você estiver viajando em grupo, muitas vezes é mais barato alugar um carro particular do que um táxi ou ônibus. Existem várias locadoras de carros na África do Sul, e todas oferecem ofertas diferentes, dependendo das suas necessidades.

A maioria das locadoras de carros na África do Sul permite que você alugue um carro por um dia, uma semana ou até mesmo mais, para que você possa planejar sua viagem de acordo. Se você estiver visitando mais de um destino durante a sua estadia, pode valer a pena alugar um veículo maior para percorrer mais terreno e explorar mais o campo.

Uma grande porcentagem de pessoas na África do Sul depende de transporte para ir de um lugar para outro. Isso inclui aqueles que vivem em áreas desfavorecidas, onde os custos de transporte podem representar uma porcentagem significativa das despesas mensais.

O custo do transporte na África do Sul é uma questão amplamente relacionada à segregação espacial e infraestrutura precária. No entanto, o governo está trabalhando para melhorar a qualidade do transporte público, a fim de garantir que todas as pessoas tenham acesso a ele.

Embora existam vários tipos de ônibus na África do Sul, o mais comum é o microônibus táxi . Eles geralmente estão superlotados e às vezes são perigosos de andar, portanto, considere um táxi com taxímetro ou um aplicativo de carona como o Uber ao viajar pelo país.

Outra forma de transporte público no sul África é treinadores de longa distância. Esses ônibus são uma opção conveniente e segura se você precisar atravessar o país, mas podem ser caros.

As estradas na África do Sul são uma grande fonte de perigo para os viajantes, pois os motoristas geralmente operam sob o influência de álcool ou drogas e tem um histórico de direção imprudente. O tráfego é geralmente pesado e caótico, e os acidentes são um problema comum.

Além disso, as estradas às vezes são estreitas e sinuosas, portanto, fique atento a outros veículos na estrada. Um acidente de trânsito pode ser devastador para a tranquilidade e o bem-estar de qualquer viajante, por isso é crucial dirigir com segurança o tempo todo.